Mais de 1,4 milhão de pessoas participaram dos encontros em todo o Brasil, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
O Sicredi concluiu, entre os meses de janeiro e abril, o ciclo de assembleias 2025 com um marco histórico de participação. Mais de 1,4 milhão de associados estiveram presentes nos 1,3 mil encontros promovidos pelas 103 cooperativas da instituição em todo o Brasil — um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
As assembleias, realizadas de forma presencial e digital, são fundamentais no modelo de cooperativismo de crédito, pois garantem aos associados a oportunidade de exercer o direito ao voto, acompanhar os resultados financeiros do exercício anterior e deliberar sobre temas estratégicos, como a destinação dos resultados, investimentos sociais e eleição de lideranças.
“O engajamento recorde que alcançamos neste ciclo de assembleias demonstra a força do nosso modelo cooperativo e o quanto os nossos associados estão cada vez mais conscientes do seu papel como protagonistas e donos do negócio. A participação ativa, seja presencialmente ou pelos canais digitais, reforça o compromisso coletivo com a construção de uma gestão ainda mais transparente, democrática e alinhada com as necessidades das comunidades onde atuamos”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicredi.
No total, foram contabilizados mais de 3,8 milhões de votos em todo o processo, refletindo o fortalecimento da representatividade e da voz dos associados nas decisões das cooperativas. A participação registrada neste ano corresponde a 16,5% dos 9 milhões de associados do Sicredi — o maior índice já alcançado pela instituição.
Comentários
Postar um comentário