Pular para o conteúdo principal

Secretária do Entorno do DF visita a Casa do Cooperativismo Goiano



Foram discutidas possibilidades de parceria para o desenvolvimento das cidades da região Nordeste 


A titular da recém-criada Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF), Maria Caroline Fleury de Lima, conheceu a Casa do Cooperativismo Goiano, nesta terça-feira (16). Na visita institucional, a secretária foi recebida pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, e pelo coordenador de Relações Institucionais, Diogo Oliveira. Foram discutidas, na oportunidade, possibilidades de parcerias da entidade representativa das cooperativas goianas com o órgão que vai atender as cidades do Entorno do Distrito Federal na área de desenvolvimento de potencialidades e atenção às dificuldades como infraestrutura, transporte e saúde.

Segundo Luís Alberto Pereira, o encontro foi muito oportuno já que a atuação do Sistema OCB/GO nos últimos anos tem sido realizada de forma regional, por meio dos Núcleos Cooperativos Regionais criados para atender as demandas das coops em todo o Estado. “Na área de geração de empregos pode contar com toda nossa estrutura, é o nosso papel institucional levar condições de desenvolvimento para as cidades onde estão localizadas as cooperativas”, ressaltou o presidente. 

 

Frente Parlamentar

Além do apoio para formação, capacitação e atendimento institucional, o Sistema OCB/GO também conta com o suporte da estrutura política para atender as cooperativas locais por meio de emendas parlamentares de interesse das coops. “Vamos conhecer e trazer as demandas das pequenas cooperativas que precisam do nosso apoio”, solicitou Luís Alberto, que colocou a estrutura do Núcleo Cooperativo Nordeste do Sistema à disposição da secretária.

 

Laços cooperativos

Considerando a região do Entorno representativa para criação de emprego e renda na economia do Estado, a parceria pretende desenvolver ações e projetos com foco no avanço regional. “A ideia é estabelecer laços para nos ajudar. Saio daqui muito animada porque o desenvolvimento regional do Entorno passa necessariamente pelas cooperativas. Com tudo o que o presidente Luís Alberto nos ofereceu tenho certeza de que será uma parceria de sucesso”, avaliou Maria Caroline.

Uma iniciativa conjunta deve ocorrer no início do mês de junho quando o Sistema OCB/GO irá realizar um evento para as cooperativas, em Cristalina (GO), com objetivo de ouvir as principais demandas das coops da região como a participação na Rota da Fruticultura, moradia e transporte. 

A secretária ainda reforçou a importância de fortalecer a presença do Estado nessa região que está próxima do DF, mas que também faz parte de Goiás. “Não é o local do ‘nem Goiás, nem DF’, pelo contrário, é Goiás, e o presidente da OCB/GO foi muito parceiro colocando sua equipe à disposição para trabalharmos nesses municípios. Vamos gerar emprego e renda porque é isso que precisamos para o Entorno”, revelou a secretária de Estado.

 

*Fonte: https://www.goiascooperativo.coop.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema OCB/GO promove protagonismo feminino no 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Evento reuniu 130 mulheres para debater inovação e o papel da mulher no coop O 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas reuniu 130 mulheres de todo o estado de Goiás para debater temas fundamentais como inovação, empreendedorismo e o papel da mulher no movimento. O evento, realizado nesta quarta-feira (13/11), no Hotel Transamérica Collection, em Goiânia, foi promovido pelo Sistema OCB/GO, por meio do Comitê Elas pelo Coop.   Com uma programação intensa e diversificada, o encontro buscou capacitar e inspirar as cooperadas e colaboradoras das cooperativas goianas. Palestras sobre inovação, comunicação, empreendedorismo feminino, resiliência, gestão e liderança fizeram parte do dia.   O evento teve início com o Painel Inovação: Mulheres na Vanguarda do Cooperativismo, que contou com a participação de Carla Vinhadeli, coordenadora de Inovação da OCB/GO, Christianne Pimenta, especialista em Inteligência Artificial e membro do Comitê Elas pelo Coop, e Suellen Bas...

Com vantagens, cresce procura por previdência privada infantil

A modalidade tem sido procurada pelos pais que se preocupam com o futuro dos filhos Cada vez mais os pais têm se preocupado com o futuro dos filhos, principalmente com a questão financeira. E essa preocupação está muito relacionada com os estudos e envolve ter uma reserva de dinheiro para quando a criança atingir a maioridade e poder arcar com os custos de uma faculdade ou um intercâmbio, por exemplo. Nesse contexto, uma opção viável é a previdência privada infantil, uma reserva financeira gerida pelos pais ou responsáveis pensando no futuro das crianças. Essa modalidade tem crescido, segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Em 2023, essa opção de investimento cresceu cerca de 20% no Brasil em comparação com 2022, que já apresentou aumento de 22%. Vantagens De acordo com Rafael Cambraia, especialista em negócios da Central Sicoob Uni, a previdência privada tem ganhado força. “Vale a pena investir em um fundo de previdência privada, principa...

Sicoob Unique Br patrocina 1ª etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido em Campo Grande

A cooperativa promoveu o interesse pela comunidade e disponibilizou uniformes, materiais de comunicação visual e outros equipamentos durante os três dias da exposição O Sicoob Unique Br foi um dos patrocinadores da primeira etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido, que aconteceu na cidade de Campo Grande (MS). O evento foi realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Promovendo o interesse pela comunidade, a cooperativa apoiou o evento com uniformes, materiais de identidade visual e outros equipamentos nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. A presença do Sicoob Unique Br na Copa Acrissul de Laço Comprido contribui com o desenvolvimento local e para o fortalecimento da marca e a prospecção de novos cooperados. Os empresários no ramo de agronegócio tiveram estandes no local para movimentar e fazer negócios com a comunidade. Durante os três dias da exposição, os visitantes puderam conhecer mais de 60 expositores na feira. Neste...