Pular para o conteúdo principal

Cooprec recebe ação de saúde do projeto Multcare na Comunidade


Com apoio do SESCOOP/GO, a coop promoveu a intercooperação e demonstrou o interesse pela comunidade

Com objetivo de levar seus serviços à comunidade onde a cooperativa está inserida, a Multcare, cooperativa de enfermagem, promove um projeto de educação e saúde, o Multcare na Comunidade. Na última sexta-feira (10), com apoio da equipe de Desenvolvimento de Gestão de Cooperativas do SESCOOP/GO, enfermeiras da cooperativa de trabalho em saúde estiveram na Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis Dom Fernando (Cooprec), no Jardim Dom Fernando, região Leste de Goiânia, para apresentação de uma palestra sobre os cuidados com a saúde do homem e da mulher, em referência às campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul.

“As pessoas precisam muito de orientação, então levamos por meio de profissionais habilitados uma informação científica para ajudá-las a se prevenirem. É uma ação para promover a prevenção de doenças em pessoas que às vezes não conseguem acesso a serviços de saúde”, explicou a enfermeira Soraia Fagundes Azevedo. O projeto começou no ano passado e tem realizado eventos de caráter social com apoio de outras cooperativas, como a Uniodonto, em várias cooperativas de reciclagem.


Na Cooprec

Atentos, os cooperados e cooperadas da Cooprec receberam orientações importantes sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, como os principais fatores de risco, as formas de prevenção e os sinais que merecem alerta. O cooperado Antônio Rael da Silva entendeu a importância de identificar os primeiros sintomas o quanto antes. “Eu fiquei muito alegre com essa conversa de hoje porque aprendemos que quanto mais cuidarmos, mais tempo vamos ganhar para cuidar da nossa saúde lá na frente”, disse.

Nair Rodrigues Vieira, uma das diretoras da Cooprec, agradeceu a oportunidade e revelou que palestras como essa da Multcare são importantes para a conscientização do cuidado com a saúde de todos os cooperados. “Isso contribui muito com o nosso trabalho, porque quando a gente previne a doença, a gente vai viver bem melhor e com certeza a nossa produção vai ser bem maior, vai interferir na nossa produtividade”, explicou Nair.


A intercooperação faz parte do planejamento de ações da cooperativa de enfermagem que regularmente promove palestras educativas para as coops de reciclagem, demonstrando que o cooperativismo permite a oportunidade de levar informação técnica e correta para a população. “O importante é que elas sejam multiplicadoras de informações porque o conhecimento, quanto mais a gente tem, mais a gente tem que transmitir”, declarou a enfermeira Cláudia Rezende, vice-presidente da Multcare, no final da palestra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema OCB/GO promove protagonismo feminino no 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Evento reuniu 130 mulheres para debater inovação e o papel da mulher no coop O 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas reuniu 130 mulheres de todo o estado de Goiás para debater temas fundamentais como inovação, empreendedorismo e o papel da mulher no movimento. O evento, realizado nesta quarta-feira (13/11), no Hotel Transamérica Collection, em Goiânia, foi promovido pelo Sistema OCB/GO, por meio do Comitê Elas pelo Coop.   Com uma programação intensa e diversificada, o encontro buscou capacitar e inspirar as cooperadas e colaboradoras das cooperativas goianas. Palestras sobre inovação, comunicação, empreendedorismo feminino, resiliência, gestão e liderança fizeram parte do dia.   O evento teve início com o Painel Inovação: Mulheres na Vanguarda do Cooperativismo, que contou com a participação de Carla Vinhadeli, coordenadora de Inovação da OCB/GO, Christianne Pimenta, especialista em Inteligência Artificial e membro do Comitê Elas pelo Coop, e Suellen Bas...

Com vantagens, cresce procura por previdência privada infantil

A modalidade tem sido procurada pelos pais que se preocupam com o futuro dos filhos Cada vez mais os pais têm se preocupado com o futuro dos filhos, principalmente com a questão financeira. E essa preocupação está muito relacionada com os estudos e envolve ter uma reserva de dinheiro para quando a criança atingir a maioridade e poder arcar com os custos de uma faculdade ou um intercâmbio, por exemplo. Nesse contexto, uma opção viável é a previdência privada infantil, uma reserva financeira gerida pelos pais ou responsáveis pensando no futuro das crianças. Essa modalidade tem crescido, segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Em 2023, essa opção de investimento cresceu cerca de 20% no Brasil em comparação com 2022, que já apresentou aumento de 22%. Vantagens De acordo com Rafael Cambraia, especialista em negócios da Central Sicoob Uni, a previdência privada tem ganhado força. “Vale a pena investir em um fundo de previdência privada, principa...

Sicoob Unique Br patrocina 1ª etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido em Campo Grande

A cooperativa promoveu o interesse pela comunidade e disponibilizou uniformes, materiais de comunicação visual e outros equipamentos durante os três dias da exposição O Sicoob Unique Br foi um dos patrocinadores da primeira etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido, que aconteceu na cidade de Campo Grande (MS). O evento foi realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Promovendo o interesse pela comunidade, a cooperativa apoiou o evento com uniformes, materiais de identidade visual e outros equipamentos nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. A presença do Sicoob Unique Br na Copa Acrissul de Laço Comprido contribui com o desenvolvimento local e para o fortalecimento da marca e a prospecção de novos cooperados. Os empresários no ramo de agronegócio tiveram estandes no local para movimentar e fazer negócios com a comunidade. Durante os três dias da exposição, os visitantes puderam conhecer mais de 60 expositores na feira. Neste...