Pular para o conteúdo principal

Instituto Unimed Goiânia realiza Dia Nacional Mude1Hábito

Ação irá ocorrer no Lago das Rosas, no Setor Oeste, no próximo domingo, 7 de abril, data em que também é celebrado o Dia Mundial da Saúde

O Dia Nacional Mude1Hábito, comemorado em 7 de abril, será celebrado pela Unimed Goiânia com um Dia de Saúde no Lago das Rosas, no Setor Oeste, das 8h às 12h. A data é a mesma que a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu para comemorar o Dia Mundial da Saúde.  O Instituto Unimed Goiânia, braço socioambiental da Cooperativa, será responsável pela ação, que tem como objetivo incentivar a adoção de hábitos saudáveis na comunidade.

O Mude1Hábito é o movimento nacional da Unimed que promove o bem-estar e cuidado com a saúde, estimulando a comunidade a adotarpráticas saudáveis para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida. A ação do próximo domingo contará com aulas de alongamento, pilates, ritmos e capoeira e os participantes também poderão desfrutar de música ao vivo, barraca de frutas e carrinhos de pipoca e picolé.

“As modalidades escolhidas geram impacto positivo ao alertar e demonstrar aos participantes de todas as idades a importância da prática de atividade física para o bem-estar físico e mental. Com essa ação, nossa cooperativa reforça a importância de deixar um legado positivo para a comunidade”, pontua o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier. 

O Sesi Multiparque terá uma tenda no Dia Nacional Mude1Hábito com a oferta de bioimpedância e massagem. A Uniodonto Goiânia oferecerá orientação sobre escovação e uma equipe do Espaço Sinta-se Bem, unidade de recursos próprios da Unimed Goiânia, promoverá orientação nutricional, teste glicêmico e aferição de pressão. A Cooperativa ainda vai disponibilizar uma bike-suco (bicicleta que produz suco por meio das pedaladas).

 

Crianças

O Dia Nacional Mude1Hábito também terá uma programação especial para as crianças, com aula de funcional kids, pula-pula inflável, cama elástica, pintura infantil e a presença de personagens infantis. Além disso, a Cia Flor do Cerrado promoverá uma contação de histórias dentro de uma kombiteca e realizará oficinas criativas de bolha de sabão e de brinquedos reciclados.

 

Sobre o Instituto Unimed Goiânia

O Instituto Unimed Goiânia foi constituído em 2022, e o seu lançamento oficial foi realizado em fevereiro de 2023. A instituição realiza projetos que colaboram com o desenvolvimento socioambiental da população, atuando primordialmente em três eixos: educação, meio ambiente e assistência social. É um braço socioambiental da Unimed Goiânia com uma atuação abrangente e carrega o histórico de iniciativas que a Cooperativa realiza há vários anos. Está apto a apoiar e estabelecer parcerias público-privadas em projetos voltados para o resgate da cidadania, em atividades socioeducativas, bem como valorização de espaços públicos, mobilidade urbana e o meio ambiente.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Sicoob e cooperativas doam 100 kits de higiene para Ouvidoria da Mulher

Objetivo é ajudar mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica O Instituto Sicoob realizou a doação de 100 kits de higiene feminino, além de roupas e calçados, para a Ouvidoria da Mulher, da Câmara Municipal de Goiânia. Com o apoio do Sicoob Credseguro e Sicoob Centro-Oeste, o material foi entregue na última segunda-feira (28). “Ficamos comovidas com o trabalho realizado e resolvemos contribuir. Agora podemos caminhar juntos com o auxílio das cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni”, ressaltou Sara Molina, representante do Instituto Sicoob. A Ouvidoria acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica. Há 4 anos esse trabalho é realizado de forma ampla com assistência social e jurídica, acesso a remédios, itens de higiene, cadastro em programas sociais, encaminhamento à delegacia e muito mais, com todo suporte possível às mulheres que não tem acesso a advogados e/ou descon...

Cooperativas unem forças e trazem nanofertilizantes inéditos a Goiás

Tecnologia desenvolvida pela maior cooperativa da Índia foi apresentada durante a Agrotecnoleite 2025 e promete ganhos de produtividade de até 15%. Uma nova tecnologia de fertilização de plantas, baseada em nanofertilizantes, foi oficialmente lançada em Morrinhos (GO) na última quarta-feira (7/5). O anúncio ocorreu durante a Agrotecnoleite Complem 2025, resultado de uma parceria estratégica entre as cooperativas goianas Central Rede de Abastecimento e Complem, com apoio do Sistema OCB/GO. A inovação, desenvolvida e patenteada pela Indian Farmers Fertilizer Cooperative (IFFCO) — a maior cooperativa da Índia — chega ao Brasil por meio da empresa Nanofert, representante oficial da IFFCO no país. A empresa já prepara a instalação de uma fábrica em Curitiba (PR), visando ampliar o acesso à tecnologia. A articulação para trazer a novidade ao mercado brasileiro teve início em fevereiro, durante missão comercial à Índia promovida pelo governo de Goiás. Na ocasião, representantes do cooperati...

Encontro Regional das Unimeds do Centro Goiano discute principais desafios das operadoras

Verticalização, intercâmbio e auditorias foram alguns dos temas centrais debatidos entre os gestores das Singulares federadas. Abrindo o calendário de encontros regionais de 2025, a Unimed Federação Centro Brasileira realizou, no dia 8 de maio, o Encontro Regional das Unimeds do Centro Goiano. O evento aconteceu no auditório da Unimed Goiânia, federada anfitriã. Com a presença de representantes da Unimed Goiânia, Unimed Cerrado e Unimed Anápolis, o encontro teve como foco questões específicas da região, conforme explicou o diretor-presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira. “Existem desafios gerais, mas algumas dores são mais fortes em determinadas regiões. Por isso, essas discussões têm o objetivo de auxiliar os gestores a buscar melhores performances, sejam administrativas ou financeiras, por exemplo”, disse. Durante o evento, os participantes assistiram à palestra do consultor sênior do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Malabarba, que abordou os impactos da verticalização na r...