Pular para o conteúdo principal

Ministro do Trabalho destaca atuação do SESCOOP/GO na formação profissional


Luiz Marinho esteve com o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, em reunião na FIEG

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, participou de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, no dia 28 de fevereiro. O encontro foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e reuniu outras lideranças do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE-GO). Os representantes do FEE apresentaram sugestões e ideias para ampliar ainda mais a geração de empregos em Goiás.

Na ocasião, Luís Alberto colocou o SESCOOP/GO à disposição do Ministério do Trabalho e Emprego para garantir a qualificação profissional em Goiás. “Colocamos o SESCOOP/GO à disposição para juntos, nós do Sistema S, podermos ajudar nesse esforço de qualificação de mão de obra, não só para o cooperativismo, mas para as demais áreas do setor produtivo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/GO.

Luiz Marinho elogiou a atuação do SESCOOP/GO e falou de que maneira a entidade pode atuar para fomentar a empregabilidade no País. ”O SESCOOP/GO pode ajudar muito em demandas para desenvolver mão de obra, competências, qualidade, enfim, o Sistema S como um todo, em rede, com solidariedade, inteligência, em uma construção conjunta tem muito a colaborar”, comentou o ministro.

O presidente da FIEG em exercício, Emílio Bittar, recebeu o ministro, além de presidentes de sindicatos e políticos. Sandro Mabel, que está em missão no Canadá, mandou mensagem de vídeo de boas-vindas e lamentou não poder recebê-lo presencialmente.

 

Agenda

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, cumpriu uma extensa agenda nesta quarta-feira (28) em Goiás. Pela manhã, ele visitou a fábrica da Hyundai, em Anápolis. Em seguida, concedeu entrevista coletiva à imprensa no Aeroporto de Goiânia e depois se reuniu com servidores do MTE.

Após a reunião na FIEG, Luiz Marinho esteva na Assembleia Legislativa de Goiás para participar de uma Audiência Pública para comentar sobre as ações do ministério durante o ano de 2023, como o combate ao trabalho análogo à escravidão no Estado. Ainda na Assembleia, o ministro se reuniu com servidores públicos federais, centrais sindicais e representantes de movimentos locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Sicoob e cooperativas doam 100 kits de higiene para Ouvidoria da Mulher

Objetivo é ajudar mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica O Instituto Sicoob realizou a doação de 100 kits de higiene feminino, além de roupas e calçados, para a Ouvidoria da Mulher, da Câmara Municipal de Goiânia. Com o apoio do Sicoob Credseguro e Sicoob Centro-Oeste, o material foi entregue na última segunda-feira (28). “Ficamos comovidas com o trabalho realizado e resolvemos contribuir. Agora podemos caminhar juntos com o auxílio das cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni”, ressaltou Sara Molina, representante do Instituto Sicoob. A Ouvidoria acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica. Há 4 anos esse trabalho é realizado de forma ampla com assistência social e jurídica, acesso a remédios, itens de higiene, cadastro em programas sociais, encaminhamento à delegacia e muito mais, com todo suporte possível às mulheres que não tem acesso a advogados e/ou descon...

Cooperativas unem forças e trazem nanofertilizantes inéditos a Goiás

Tecnologia desenvolvida pela maior cooperativa da Índia foi apresentada durante a Agrotecnoleite 2025 e promete ganhos de produtividade de até 15%. Uma nova tecnologia de fertilização de plantas, baseada em nanofertilizantes, foi oficialmente lançada em Morrinhos (GO) na última quarta-feira (7/5). O anúncio ocorreu durante a Agrotecnoleite Complem 2025, resultado de uma parceria estratégica entre as cooperativas goianas Central Rede de Abastecimento e Complem, com apoio do Sistema OCB/GO. A inovação, desenvolvida e patenteada pela Indian Farmers Fertilizer Cooperative (IFFCO) — a maior cooperativa da Índia — chega ao Brasil por meio da empresa Nanofert, representante oficial da IFFCO no país. A empresa já prepara a instalação de uma fábrica em Curitiba (PR), visando ampliar o acesso à tecnologia. A articulação para trazer a novidade ao mercado brasileiro teve início em fevereiro, durante missão comercial à Índia promovida pelo governo de Goiás. Na ocasião, representantes do cooperati...

Encontro Regional das Unimeds do Centro Goiano discute principais desafios das operadoras

Verticalização, intercâmbio e auditorias foram alguns dos temas centrais debatidos entre os gestores das Singulares federadas. Abrindo o calendário de encontros regionais de 2025, a Unimed Federação Centro Brasileira realizou, no dia 8 de maio, o Encontro Regional das Unimeds do Centro Goiano. O evento aconteceu no auditório da Unimed Goiânia, federada anfitriã. Com a presença de representantes da Unimed Goiânia, Unimed Cerrado e Unimed Anápolis, o encontro teve como foco questões específicas da região, conforme explicou o diretor-presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira. “Existem desafios gerais, mas algumas dores são mais fortes em determinadas regiões. Por isso, essas discussões têm o objetivo de auxiliar os gestores a buscar melhores performances, sejam administrativas ou financeiras, por exemplo”, disse. Durante o evento, os participantes assistiram à palestra do consultor sênior do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Malabarba, que abordou os impactos da verticalização na r...