O Sicoob Uni Acre recebeu em sua sede uma comitiva composta por representantes de ministérios e organizações internacionais, no dia 25 de julho. Durante a visita, foi apresentado o modelo cooperativista adotado no estado e ressaltada a importância das cooperativas no fortalecimento econômico e social.
Foram apresentadas ainda as ações que o Sicoob Uni Acre realiza com foco na comunidade, em especial, as iniciativas institucionais sustentáveis, e também o relatório do Pacto Sistêmico do sistema Sicoob. O Instituto Sicoob foi destaque na imersão por desenvolver projetos nos eixos cooperativismo empreendedorismo, cidadania financeira e desenvolvimento sustentável.
A diretoria do Sicoob Uni Acre enfatizou a importância da visita para alinhar e apresentar estratégias como foco nas metas do Pacto Global. “A cooperativa tem contribuído para o desenvolvimento no estado, é uma alegria poder cooperar para promover a diferença na vida das pessoas”, afirmou a instituição financeira.
O movimento cooperativista no Acre promove um modelo de negócios que alia sustentabilidade e desenvolvimento. A imersão foi planejada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e a programação começou na sede da unidade estadual do Sistema OCB/Acre, no dia 24 de julho.
Na ocasião, a comitiva visitou várias cooperativas de crédito em Rio Branco para conhecer a relevância das instituições no estado. A imersão foi realizada antes da Conferência das Partes (COP-29), que acontecerá nos dias 11 e 22 na cidade de Baku, capital do Azerbaijão. Durante a COP-29, serão nivelados propósitos mútuos voltados para os temas como mudanças climáticas e questões ambientais.
A comitiva contou com a participação de representantes de diversos ministérios, entres eles: Agricultura e Pecuária; Meio Ambiente e Mudança do Clima; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; e Minas e Energia. Outras entidades como a Agência Brasileira de Cooperação, Assessoria Especial da Presidência da República, Organização das Nações Unidas, Centro Internacional de Comércio e Banco Mundial também estiveram presentes.
Comentários
Postar um comentário