Pular para o conteúdo principal

Unimed Federação Centro Brasileira apresenta avanços em serviços e projetos às federadas

Conselho Federativo se reúne para prestação de contas, atualizações estratégicas e debate sobre segurança da informação, com destaque para iniciativas que geram economia e aprimoram o atendimento.


Com foco na prestação de contas do primeiro quadrimestre e na atualização de projetos em andamento, a Unimed Federação Centro Brasileira realizou, no dia 30 de maio, a reunião do seu Conselho Federativo. O encontro, em formato híbrido, contou com a presença dos diretores da Federação e presidentes das cooperativas singulares federadas.

Na abertura, o Hospital Sírio-Libanês apresentou seu portfólio de consultoria, com destaque para a oncologia. Em seguida, foram aprovadas a ata da reunião anterior e a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE) referente ao período de janeiro a abril.

A pauta incluiu ainda a apresentação de iniciativas estratégicas da Federação. Um dos principais destaques foi a Negociação OPME – Advicehealth, que já proporcionou uma economia de 27% às cooperativas participantes. “Esse percentual pode aumentar com a participação de mais Singulares”, afirmou o diretor-superintendente Martúlio Nunes Gomes, ao solicitar o engajamento das demais federadas.

Outro projeto em evidência foi o Intercâmbio, que permite o monitoramento da assistência ao beneficiário desde a internação até a alta hospitalar. A iniciativa, que hoje atua na rede da Unimed Goiânia, é integralmente custeada pela Federação e tem como meta expandir seu alcance. O projeto proporciona acompanhamento em tempo real do atendimento e dos custos, gerando maior eficiência no cuidado ao cliente.

A segurança da informação também esteve no centro das discussões. A apresentação dos resultados do projeto Pentest revelou vulnerabilidades em sistemas de informação de oito cooperativas. A análise especializada permitiu mitigar riscos relevantes — em um dos casos, evitou-se um prejuízo potencial de R$ 22 milhões.

“Temos que fortalecer a cultura de proteção de dados e a Federação oferece esse serviço especializado às federadas”, destacou o presidente Danúbio Antonio de Oliveira. Ele reforçou a importância da adesão das cooperativas às iniciativas da Federação, que geram economia e promovem um atendimento mais qualificado.

A reunião também abordou temas como ações legislativas voltadas às cooperativas de trabalho médico, o combate à invasão de área, o lançamento do plano premium Aurum pela Unimed Goiânia e um case da Unimed Anápolis, que utilizou inteligência artificial para auditar uma prescrição médica de alto custo, garantindo economia e segurança ao paciente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instituto Sicoob e cooperativas doam 100 kits de higiene para Ouvidoria da Mulher

Objetivo é ajudar mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica O Instituto Sicoob realizou a doação de 100 kits de higiene feminino, além de roupas e calçados, para a Ouvidoria da Mulher, da Câmara Municipal de Goiânia. Com o apoio do Sicoob Credseguro e Sicoob Centro-Oeste, o material foi entregue na última segunda-feira (28). “Ficamos comovidas com o trabalho realizado e resolvemos contribuir. Agora podemos caminhar juntos com o auxílio das cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni”, ressaltou Sara Molina, representante do Instituto Sicoob. A Ouvidoria acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica. Há 4 anos esse trabalho é realizado de forma ampla com assistência social e jurídica, acesso a remédios, itens de higiene, cadastro em programas sociais, encaminhamento à delegacia e muito mais, com todo suporte possível às mulheres que não tem acesso a advogados e/ou descon...

Sistema OCB/GO promove protagonismo feminino no 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Evento reuniu 130 mulheres para debater inovação e o papel da mulher no coop O 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas reuniu 130 mulheres de todo o estado de Goiás para debater temas fundamentais como inovação, empreendedorismo e o papel da mulher no movimento. O evento, realizado nesta quarta-feira (13/11), no Hotel Transamérica Collection, em Goiânia, foi promovido pelo Sistema OCB/GO, por meio do Comitê Elas pelo Coop.   Com uma programação intensa e diversificada, o encontro buscou capacitar e inspirar as cooperadas e colaboradoras das cooperativas goianas. Palestras sobre inovação, comunicação, empreendedorismo feminino, resiliência, gestão e liderança fizeram parte do dia.   O evento teve início com o Painel Inovação: Mulheres na Vanguarda do Cooperativismo, que contou com a participação de Carla Vinhadeli, coordenadora de Inovação da OCB/GO, Christianne Pimenta, especialista em Inteligência Artificial e membro do Comitê Elas pelo Coop, e Suellen Bas...

Cooperativas unem forças e trazem nanofertilizantes inéditos a Goiás

Tecnologia desenvolvida pela maior cooperativa da Índia foi apresentada durante a Agrotecnoleite 2025 e promete ganhos de produtividade de até 15%. Uma nova tecnologia de fertilização de plantas, baseada em nanofertilizantes, foi oficialmente lançada em Morrinhos (GO) na última quarta-feira (7/5). O anúncio ocorreu durante a Agrotecnoleite Complem 2025, resultado de uma parceria estratégica entre as cooperativas goianas Central Rede de Abastecimento e Complem, com apoio do Sistema OCB/GO. A inovação, desenvolvida e patenteada pela Indian Farmers Fertilizer Cooperative (IFFCO) — a maior cooperativa da Índia — chega ao Brasil por meio da empresa Nanofert, representante oficial da IFFCO no país. A empresa já prepara a instalação de uma fábrica em Curitiba (PR), visando ampliar o acesso à tecnologia. A articulação para trazer a novidade ao mercado brasileiro teve início em fevereiro, durante missão comercial à Índia promovida pelo governo de Goiás. Na ocasião, representantes do cooperati...