Conselho Federativo se reúne para prestação de contas, atualizações estratégicas e debate sobre segurança da informação, com destaque para iniciativas que geram economia e aprimoram o atendimento.
Com foco na prestação de contas do primeiro quadrimestre e na atualização de projetos em andamento, a Unimed Federação Centro Brasileira realizou, no dia 30 de maio, a reunião do seu Conselho Federativo. O encontro, em formato híbrido, contou com a presença dos diretores da Federação e presidentes das cooperativas singulares federadas.
Na abertura, o Hospital Sírio-Libanês apresentou seu portfólio de consultoria, com destaque para a oncologia. Em seguida, foram aprovadas a ata da reunião anterior e a Demonstração de Resultados do Exercício (DRE) referente ao período de janeiro a abril.
A pauta incluiu ainda a apresentação de iniciativas estratégicas da Federação. Um dos principais destaques foi a Negociação OPME – Advicehealth, que já proporcionou uma economia de 27% às cooperativas participantes. “Esse percentual pode aumentar com a participação de mais Singulares”, afirmou o diretor-superintendente Martúlio Nunes Gomes, ao solicitar o engajamento das demais federadas.
Outro projeto em evidência foi o Intercâmbio, que permite o monitoramento da assistência ao beneficiário desde a internação até a alta hospitalar. A iniciativa, que hoje atua na rede da Unimed Goiânia, é integralmente custeada pela Federação e tem como meta expandir seu alcance. O projeto proporciona acompanhamento em tempo real do atendimento e dos custos, gerando maior eficiência no cuidado ao cliente.
A segurança da informação também esteve no centro das discussões. A apresentação dos resultados do projeto Pentest revelou vulnerabilidades em sistemas de informação de oito cooperativas. A análise especializada permitiu mitigar riscos relevantes — em um dos casos, evitou-se um prejuízo potencial de R$ 22 milhões.
“Temos que fortalecer a cultura de proteção de dados e a Federação oferece esse serviço especializado às federadas”, destacou o presidente Danúbio Antonio de Oliveira. Ele reforçou a importância da adesão das cooperativas às iniciativas da Federação, que geram economia e promovem um atendimento mais qualificado.
A reunião também abordou temas como ações legislativas voltadas às cooperativas de trabalho médico, o combate à invasão de área, o lançamento do plano premium Aurum pela Unimed Goiânia e um case da Unimed Anápolis, que utilizou inteligência artificial para auditar uma prescrição médica de alto custo, garantindo economia e segurança ao paciente.
Comentários
Postar um comentário